Neste mês de julho, em que se comemora o seu centenário, não podíamos deixar de destacar o Clube Naval Infante D. Henrique.
Nascido pela mão de um grupo de valboenses, desportistas náuticos, reunido na Escola Dramática e Musical Valboense, com o objetivo da promoção do ensino da natação e da navegação a remos, surge o clube desportivo denominado, então, Escola Naval Infante D. Henrique. De uma comissão instaladora a uma coletividade em pleno funcionamento decorreram breves meses, tempo durante o qual se foram adquirindo e construindo as suas primeiras embarcações.
Oficialmente o, agora, Clube Naval Infante D. Henrique foi fundado a 4 de julho de 1925, comemorando, portanto, o seu centenário. Desde cedo conquista importantes troféus de âmbito regional, de que é prova a fotografia apresentada. Após umas décadas de luta e dificuldades, a partir da década de 1960, inicia uma fase de estabilidade e crescimento com o seu posto náutico em Gramido (Valbom) e a sua sede social no centro urbano de Valbom. Na década de 1970 dá-se a grande mudança de paradigma no Infante, tornando-se este uma das maiores potências nacionais do Remo em Portugal, até aos dias de hoje.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência neste website. Clique aqui para consultar a Política de Privacidade e Segurança aceitar e continuar